Publicações

  • Contratos de TI ainda são falhos e podem deixar empresas de saia-justa

    Pode-se associar os negócios de hardware e firmware às operações de venda de mercadorias, enquanto o software às operações de prestação de serviços, ou de cessão ou licença de direitos.

  • Banca aposta no avanço das tecnologias para se firmar

    Questões como tributação, gestão de contratos e até formas de cobrança por serviços ficam mais complicadas dentro do universo virtual. Como cobrar um serviço que fica na nuvem?

  • Problemas jurídicos abalam fusões e aquisições

    Muitos empresários sentem-se confortáveis após assinarem Acordo de Sigilo e Confidencialidade ou Non Discloure Agreement (NDA), e acabam revelando informações estratégicas para o concorrente

  • Tributação do Cloud Computing é uma Incógnita

    Há casos em que a empresa desenvolve plataformas de tecnologia envolvendo telecomunicações em que se deveria enquadrar como Serviços de Comunicação Multimídia (SCM),  e a contabilidade acaba enquadrando como licenciamento de uso de software.

  • Os 7 pecados capitais do SLA

    Indefinições de aspectos como níveis de serviços, prazo, aspectos trabalhistas e penalidades estão entre os principais problemas.

  • Burocracia atrapalha investimento estrangeiro no país

    Os responsáveis pelos investimentos estrangeiros precisam se preparar para essa nova realidade de investimentos buscando também mais informações, educação, e cultura para que possa viabilizar parcerias ou até sociedades com estrangeiros.

  • Vai empreender? Conheça as 10 falhas mais comuns dos empreendedores de TI

    Ocorre que as áreas de backoffice, sejam elas administrativa, financeira, contábil, fiscal e jurídica, geralmente são postas em segundo plano, elevando a área técnica e comercial como as prioridades de qualquer micro e pequeno empreendedor.

  • Dez falhas mais comuns dos empreendedores de TI

    A história da maioria dos empreendedores de TI se inicia com a união de dois ou mais sócios que, ao trabalharem em uma empresa, departamento ou consultoria de tecnologia, decidem que, juntos, podem empreender em um negócio próprio.

  • A gestão do contador

    Com tantos detalhes, compete aos empresários ficarem cada dia mais atentos, pois pequenas atitudes e observações podem evitar prejuízos e aumentar gradativamente o rendimento e lucro da organização. 

  • Impasse continua no marco da internet

    Nessas discussões, representantes do governo, empresas de telecomunicações e especialistas na área legal irão trocar ideias sobre questões que vem protelando a votação do PL do Marco.

  • Prevenção para cumprir obrigações fiscais é tendência

    Cada vez mais tem se eliminado o trabalho manual na conferência e auditoria de documentos, pois o acesso à informação, a transparência fiscal e a eliminação do uso do papel, facilitaram o trabalho dos auditores fiscais.

  • Big Brother Fiscal

    Se as empresas não trabalharem antes numa compliance organizada, poderão sofrer redução significativa no valor da empresa em função da redução por contingências e riscos.